Histórico do Grupo de Danças do CTG Querência de Rio Verde

O CTG Querência de Rio Verde foi oficialmente criado no dia 30 de Outubro de 1988, por gaúchos que vieram do sul do país para residir em Rio Verde-Goiás e sentiram saudades do seu pago (local onde nasceram) e com a necessidade de ter um local para reunir os conterrâneos para reviverem nossas tradições. Também participaram deste processo pessoas daqui e de outras regiões do país, mas admiradores do tradicionalismo gaúcho.
O objetivo maior do CTG é agregar em um ambiente sadio e familiar, todos os admiradores das tradições gaúchas, para entre outros assuntos, cultivarem nossas músicas, danças, práticas esportivas, culinárias, campeiras e culturais, onde as crianças desde pequenas despertam o gosto por estas e principalmente o respeito pelos princípios de um bom cidadão.
Junto com o CTG, nasceu o grupo de danças, que trabalha semanalmente com crianças, jovens e adultos, ensinando as danças e  músicas gaúchas. Entre as mais de 30 danças destacamos a chula, dança dos facões e pau de fitas que sempre em seus espetáculos, são acompanhados do som da gaita (acordeon), violão, bumbo e vozes, sempre mantendo a autenticidade coreográfica e musical. Quando solicitado também apresentamos algumas danças latino americanas. O grupo de danças do CTG obeve muitos prêmios, entre eles o de campeão do planalto central e duas vezes vice campeão brasileiro de danças gaúchas. Também participou de shows e eventos em diversas partes do pais, como Fenadoce (Pelotas – RS), FENART (Ponta Porá-MS, Sorrizo-MT, Santiago- RS, Pato Branco – PR e Ararangua –SC), Festival Gaúcho – Rio Quente Resort – Caldas Novas- GO, Festival de folclore em Guarujá- SP, além de festivais de folclore internacional na Itália e Portugal. Estes três últimos através da ABRASOFFA.

Leandro Gonçalves – Professor de danças do CTG Querência de Rio Verde

CTG - Querência de Rio Verde - Todos os Direitos Reservados
Hospedado por WinServer
YouTube Orkut Administrador Administrador Administrador